Uma loja de artigos de caça, tiro e pesca foi furtada na madrugada desta quinta-feira (09) no Bairro Toríbio Verissimo, Cruz Alta. O furto teria ocorrido por volta da 1h na Rua Prudêncio Silveira, região oeste do município.
Conforme informações apuradas pelo Grupo Pilau, de Cruz Alta, 44 armas de fogo foram furtadas, sendo 24 pistolas, 16 carabinas calibre 9mm e quatro espingardas calibre 12. O local foi isolado. A Brigada Militar e a Polícia Civil realizam buscas em vários pontos da cidade e também da região.
Poucas horas após o crime, um Volkswagen SpaceFox, que teria sido utilizado pelos suspeitos, foi encontrado incendiado próximo do trevo de acesso à rodovia RST-481, estrada que liga Cruz Alta e Salto do Jacuí. O incêndio foi contido pelos Corpo de Bombeiros por volta das 2h30min.
As investigações estão a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Cruz Alta. Sob pena de interferir nas investigações, a Polícia Civil de Cruz Alta não quis se manifestar sobre o caso. Não há informações sobre a quantidade de suspeitos do crime.